segunda-feira, 29 de março de 2010

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA-the texas chainsaw massacre 1974 (dubl./leg)




Este "massacre" não é feito com serra elétrica,mas com motosserra!Imagine o Leatherface correndo por aí atrás da Sally Hardesty com uma serra elétrica ligada na tomada da cozinha!Eu detesto o título nacional(bom mas gosto não se discute)...Filme máximo de Tobe Hooper,The texas Chainsaw Massacre(como prefiro chamar) de 1974 baseia-se na história real de Ed Gein.Gein,fazendeiro vivia em Plainfield,Winsconsin desenterrava corpos num cemitério e esfolava-os para usar a pele como "roupas"(como Leatherface) e revestir móveis.No filme ambientado no Texas,uma família de canibais dedica-se a fazer churrasco com carne humana.Bom essa história quase todo mundo que gosta filmes de terror,já sabe!E se nunca viu,The Texas Chainsaw Massacre,é o tipo de filme que para mim é como vinho:alguns bebem e não gostam e outros degustam para apreciar o sabor!não se deve assistir este filme esperando aqueles finais idiotas como diz Shen-só do filme Curso de Verão(na realidade o nome dele é...CHAINSAW!)Li em alguns sites e blogs que na época muitas pessoas perguntavam a Tobe Hooper qual era a marca da motosserra usada no filme.Tobe Hooper nunca disse mas,eu viciado em motosserras(tenho quatro em casa) descobri que se trata apenas de uma velha Poulan 245A(veja na foto).Meu filme de cabeceira,gostei demais do segundo filme de 1986 que,aliás eu assisti antes do primeiro em vhs lá pelos idos de 1991!O terceiro é muito bom,com muito clima e R.A Mihailof está assustador como Leatherface com sua motosserra toda "tunada"!Já o Retorno não gostei,mas gosto é gosto e não vou discutí-lo com ninguém.Esta postagem eu dedico a Lou Perriman tragicamente assassinado em Abril de 2009.Perryman (L.G do segundo filme) participou da produção do primeiro filme(sem camisa na foto ao lado de Tobe Hooper e o cinegrafista Daniel Pearl).O remake,que causou um tremendo furor dos amantes do original,agradou a platéia devido a modernização do filme.Não o considero um remake,mas uma nova fórmula baseado no filme original de 74.Um remake fiel ao antigo não agradaria muito pois no de 1974 os primeiros 30 minutos prepara o clima com detalhes e informações o que torna o filme um pouco tedioso para os padrões atuais da industria cinematográfica(mas eu adoro)acostumada a brindar o público logo de início com muito sangue e mutilações para compensar a falta de criatividade!Ficou proibido na época no Brasil e nunca passou nos cinemas daqui!Fãs do verdadeiro terror têm obrigação de conhecê-lo!

4 comentários:

  1. Olá, tem como vc postar o filme O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA 2 de 1986 DUBLADO no youtube?

    ResponderExcluir
  2. bOA NOITE, VC TEM COMO MANDAR ESSE FILME ( MASSACRE DA sERRA ELÉTRICA 2 DE 1986 DUBLADO POR MAIL
    LELECOD2@ YAHOO.COM.BR

    TENHO VÁRIOS FILMES DE TERROR POSSO COMPARTILHAR COM VC TB

    ResponderExcluir
  3. poxa me matei pra conseguir a volta dos mortos vivos 1 classico faz um esforço ai pra colocar MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA 2 de 1986 DUBLADO para download

    ResponderExcluir
  4. Para complementar seus comentários. O filme passou uma única vez no Rio de Janeiro, uma sessão a meia-noite, no cinema Leblon 1 (na década de 90), e eu estava lá.

    ResponderExcluir