sábado, 21 de maio de 2011

HALLOWEEN (1978 dublado)

Na noite do dias das bruxas de 1963,Michael,o filho caçula da família Myers,resolve comemorar de uma ma-
neira um tanto sinistra:assassinar a própria irmã!
Ele passa 15 anos internado em um sanatório e neste período ele é acompanhado pelo psiquiatra Sam Loomis(Donald Pleasence),que tenta convencer seus superiores a manterem Michael Myers internado para sempre,pois ele é um louco irrecuperável.
                                                                             
Michel Myers foge do hospital e volta para sua cidade,Haddonfield e 
bem no dia das bruxas!Mas Michael não irá atrás de "gostosuras ou tra-
vessuras...Ele irá atrás de um membro de sua família que fora adotado...
E ele irá matar a todos que entrarem em seu caminho...
Um dos meus filmes favoritos e um dos personagens do horror mais famosos do cinema!
O personagem Michael Myers foi muito copiado e o filme Halloween teve várias continuações(as minhas favoritas  2,3 e H20). Ainda teve duas regravações feitas por Rob Zombie,muito boas!
Gravei este filme da Bandeirantes no inicio dos anos 90,mas como sempre a fita estragou(odeio VHS!).Tá certo que o filme foi lançado posteriormente em dvd,mas é redublado,mas felizmente consegui com a dublagem clássica! ;-)



terça-feira, 3 de maio de 2011

Rodas da Morte(1990 dublado)





Uma motorista de ônibus escolar que residia em Los Angeles muda-se junto com a filha de 12 anos para uma pequena cidade do interior do Arizona em busca de paz e segurança para criar a menina.Mas o seu procurado sossego é interrompido com a chegada de um sinistro carro, que rapta as meninas da cidade.
Seu maior temor transforma-se em terror quando Stephanie(marcie Leeds) é raptada pelo misterioso motorista do do carro negro.
Começa então uma perseguição selvagem ao sinistro carro.Se Laura perdê-lo de vista,Stephanie terá o mesmo fim das outras meninas raptadas.
Filme feito para a TV que passou muito pouco por aqui,mas que fez uma pequena legião de fãs(eu sou um destes),acho que pelo fato do carro ser um dodge charger 1974.Quase todo road movie,e este é um,acaba
se tornando admirado por mostrar carrões envenenados!
Este filme é da mesma linha de Encurralado(1971) e O Carro,A Maquina do Diabo(1977).Até o ambiente do filme é parecido e o motorista nunca aparece(vide Encurralado)!
O que me chamou muita atenção nesse filme foi o sobrenome da menina(Leeds)...Será que ela é filha do motorista(dublê) do carro(Steve Leeds)?
Gravei este filme em 1996 do supercine e o filme que roda pela internet para baixar é uma cópia do meu,sinal de que ninguém gravou,ou gravou e não compartilhou!
Mas no final,o filme é bem legal,abordando um assunto real:o estupro,a violência e o pânico gerado pelo desconhecido(o motorista) e a sensação de impotência diante de um inimigo silencioso,que ataca ao menor descuido!